Empreendedorismo Social na Real

por Ago social

Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins

Capacitação e treinamento

1

Ideação

2

Validação

2 meses

Em média 30 empreendedores por turma organizações

Proporcionar a criação de negócios e organizações de impacto positivo que sejam financeiramente sustentáveis e alcancem seus propósitos.

O programa tem um valor de inscrição. Porém, temos amplo oferecimento de bolsas totais e parciais para pessoas que não dispõe de condições financeiras.

Capacitação online e ao vivo, com 2 encontros semanais, ao todo são 50 horas de conteúdo, com 02 masterclasses com empreendedores sociais experientes, 01 vivência social online para co-criação de inovações. As aulas ficam gravadas.
Conteúdo: Jornada Empreendedora, Como projetar, viabilizar, dar os primeiros passos e conciliar um planejamento pessoal, Inovação Social, Como criar e lapidar soluções que transformem a nossa sociedade, Modelo de Negócios, Como tornar o seu modelo de negócios viável, passando por vendas e precificação, Tração, Como entrar no mercado, escalar vendas, ter um planejamento comercial eficiente e superar os desafios do início da trajetória, Investimento de impacto e Como se preparar para a busca por capital, acessar investidores, compreender o que pensam e dialogar com eles de forma e se preparar para a busca por capital.

São 4 mentorias coletivas com muita troca e insights. Além disso, temos um módulo focado na jornada empreendedora durante o programa. Ele foca em conceitos como effectuation, que oferece possibilidades de colocar as ideias e planos em prática.

Todos os alunos, mesmo após o programa, têm acesso ao grupo criado para promover tocas.

Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins

contato@agosocial.com.br

Não há restrições acerca da política de dividendos

Nenhuma acima, seguimos nossa definição própria

Temos como objetivo central a potencialização do impacto por meio do empoderamento do empreendedor social.

2.5, ou seja, de fato buscamos a convergência e o equilíbrio dos aspectos de "negócio" e "impacto", não priorizando algum deles em específico

Não

Não há critérios de recorte por diversidade

Apoiamos negócios em todos os formatos jurídicos, INCLUINDO os não formalizados

Nesse caso, como é um programa, não temos processo seletivo, a não ser para o oferecimento de bolsas. Essas são oferecidas prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Assim que as turmas são definidas, abrimos para pré-inscrição e a nossa equipe dá o suporte para que o empreendedor ou a empreendedora tenha todas as informações necessárias para finalizar sua matrícula

163

2021

Porque a partir de todas as iniciativas da Ago Social, queremos empoderar o empreendedor e a empreendedora social com os 3 C's: Conhecimento, Conexões e Capital.
Durante o programa, as pessoas participantes têm acesso a conhecimento prático e aplicável a curto/médio prazo, fazem conexões entre elas e com grandes empreendedores e empreendedoras do setor e têm uma introdução ao universo do investimento social, podendo ouvir de investidores o que priorizam e olham na hora de investir em empreendimentos sociais.

Ainda não mensuramos o impacto dos nossos alunos, mas pretendemos aplicar semestralmente uma atualização do nosso banco de dados para avaliar o avanço na estrutura e no impacto gerado pelos empreendimentos.

Olhamos principalmente o tamanho, número de colaboradores e a etapa em que esses negócios se encontram.

Klumie: Negócio que gera impacto social através de programas de educação para pessoas com deficiência e orientação às empresas para acolher esse público. A Janine, cofundadora do negócio fez parte da terceira turma no Programa Empreendedorismo Social na Real e retornou à Ago recentemente para atuar como tutora da turma número cinco.
Ela se matriculou no programa da Ago por acreditar que precisava compreender melhor o que era o empreendedorismo social e qual seria esse processo, com seus desafios e oportunidades. Hoje, ela considera que o conteúdo do módulo de vivência social dentro do curso foi um divisor de águas para o seu empreendimento. Isso porque ali teve a oportunidade de revalidar o modelo de negócio, a forma de chegar ao mercado e o método de mensurar os resultados.
Vocês podem ver o case completo aqui: https://agosocial.com.br/case-klumie-jornada-empreendedora/

Ago social

Escola

2021

Curitiba/PR

Empresa

18

1

A veracidade das informações aqui descritas são de responsabilidade do representante de cada organização. Os dados foram atualizados no primeiro semestre de 2023.

x